Seguidores

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sacratíssimo Coração de Maria.


 


Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, a vós me consagro, assim como toda a minha família. Consagramos a vós nosso próprio ser, toda a nossa vida, tudo o que somos, tudo o que temos, e tudo o que amamos.
A vós damos os nossos corações e as nossas almas. A vós dedicamos o nosso lar e o nosso país. Conscientes de que, através desta consagração nós, agora, vos prometemos viver cristãmente praticando as virtudes de nossa religião, sem nos envergonharmos de testemunhar a fé.
Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, aceitai esta humilde oferta de entrega de cada um de nós, através deste acto de consagração

Mês de Junho, mês do Sagrado Coração!


Mês de Junho, mês do Sagrado Coração!

Mês de Junho, mês do Sagrado Coração!
Quem é Jesus?
 
 
 
Jesus é o Filho Unigênito de Deus, concebido pelo Espírito Santo, nascido virginalmente de Maria Virgem.
Jesus é o Verbo Encarnado.
Em Deus existem três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Jesus é a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade.
Para salvar a Humanidade da escravidão do pecado, Deus Pai mandou Seu Filho único como nosso Redentor.
O Verbo se encarnou no seio virginal de Maria, que é a única criatura imune de toda a mancha do pecado desde a sua concepção. É Imaculada! Ela consentiu ao desígnio de Deus, aceitando se tornar a Mãe do Unigênito de Deus. Ela acolheu o Verbo no seu seio, e desde o primeiro instante o adorou como Deus; o gerou como Filho e o doou a nós como Salvador e Redentor.
Jesus, com sua Mãe, reparou a humildade na obediência e no sacrifício; o orgulho, a rebelião e aganância de Adão e Eva.
Jesus e Maria: o novo Adão e a nova Eva. Eles reabriram as portas do Paraíso, eliminando a antiga maldição que pesava sobre a humanidade, devolvendo a grala que redime, oferecendo a possibilidade da Salvação a todos.
Belém, Nazaré, o Calvário: Jesus viviu a humildade, embora nem todos aceitem.
A pobreza em Belém, o ocultamento e a obediência em Nazará, a condenação e a imolação no Calvário. Deste modo, Ele foi o nosso Deus Salvador, pagando os nossos pecados de pessoa, com a Sua vida e o Seu sangue.
Nele, somente Nele, todos os homens podem conseguir a Salvação: "Deus nos deu a vida eterna e essa vida está no seu Filho" (cf. I Jo 5,11).
Por isso os Santos consumiram a própria vida para conduzir os homens a Jesus Salvador.
Por que os Apóstolos se espalharam pela terra e morreram mártires? Somente para doar aos homens a Boa Nova da salvação em Jesus.
Por que São Francisco de Assis e São Domingos de Gusmão foram incansáveis no pregar através de países e países? Para arrancar as almas ao pecado e aos erros, conduzindo-as a Jesus, Caminho, Verdade e Vida.
Por que São Francisco Xavier, e tantos missionários, deixaram família e pátria para andarem imolando-se em terras longínquas e desconhecidas? Para levar Jesus àqueles irmãos necessitados de salvar a sua alma.
Por que São Luís Grignion, Santo Afonso de Ligório, São Maximiliano maria Kolbe, difundiram com zelo ardentíssimo a devoção a Nossa Senhora? Para conduzir os homens a Jesus Salvador através do caminho "mais breve, mais fácil, mais seguro".
 
 
Quem é o homem?
 
 
O homem é uma criatura de Deus. O primeiro homem fo Adão, que de Deus recebeu corpo e alma. A primeira mulher foi Eva, que com Adão constitui o casal dos nossos primeiros pais.
O homem é composto de alma e de corpo. A alma é espiritual e imortal, criada diretamente por Deus, e infundida no corpo (cf. Gn 2,7). O corpo é mortal, transmitido pelas gerações, corrompe-se no sepulcro, mas é destinado também à imortalidade, ao Paraíso ou ao Inferno, com a ressurreição final.
O homem foi criado por Deus, inocente. Não só isso. Recebeu até a graça divina, que o tornou filho de Deus, coparticipante da mesma natureza divina. Mas o homem era livre. E devia escolher livremente Deus, para ser sempre o filho e amigo de Deus, pleno de felicidade eterna do seu reino.
No entanto, Adão e Eva não escolheram Deus, mas se deixaram enganar pela sugestão diabólica de 'ser como Deus'. E se rebeleram contra Deus, comendo do fruto proibido.
O pecado original destruiu neles a inocência e a filiação divina, privando-os também dos dons particulares recebidos de Deus. Mais ainda: introduziu o deseuilíbrio entre corpo e alma, entre os sentidos e a razão, e insuflando-lhes a semente da concupiscência com as paixões mais vergonhosas.
Satanás no lugar de Deus. Satanás, com todas as suas iniquidades e indecências. Uma verdadeira revolta: do filho do amor de Deus, o homem se torna "filho da ira" de Deus (cf. Efe 2,3). Uma verdadeira catástrofe para o homem, que se tornou o ser mais infeliz da terra.
A este ponto, quem repararia a ingratidão monstruosa e o infinito ultraje feito a Deus pelo homem? Uma ofensa infinita exige reparação infinita. Mas só Deus é infinito. Então, só Deus poderia reparar o mal do homem.
A única esperança do homem, por isto, era Deus, o ofendido. A única esperança da humanidade era Deus misericordioso. "Salvai-me, ó Deus!" (cf. Sl 69,2).
E Deus misericordioso veio com a Encarnação do Filho: "Deus amou tanto o mundo, que mandou o seu Filho Unigênito" (cf. Jo 3,16); "O Pai amndou Seu Filho para salvar o mundo" (cf. Jo 4,14).
Esta é a imensidão do amor de Deus que chegou depois ao excesso com a Eucaristia (Jo 13,1) e continua a amar-nos com os dons e as promessas do seu divino Coração. E São Paulo recorda que "o amor de Deus é largamente difundido nos vossos corações por meio do Espírito Santo que nos foi dado" (cf. Rm 5,5). Toca ao coração do cristão viver e inebriar-se deste amor Divino.
 
 
 
Propósitos:
 
 
- Fazer tudo no mês de junho em honra do Sagrado Coração de Jesus;
- Rezar as seguintes orações:
 
 
 
Coroa ao Sagrado Coração de Jesus
 
 
 
 


Oh! Jesus meu! Vós que dissestes "Em verdade vos digo: pedi e obterás, buscai e encotrareis, batei e se abrirá", eis aqui que eu que bato, eu busco, eu peço a graça de .....
 
 
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
 
 
Sagrado Coração de Jesus, em Vos confio e espero.
 
Oh! Jesus meu! Vós que dissestes "Em verdade vos digo: qualquer coisa que peçais a Meu Pai, em Meu Nome, Ele vos concederá", eis aqui que a vosso Pai, em vosso Nome, eu peço a graça de .....
 
 
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
 
 
Sagrado Coração de Jesus, em Vos confio e espero.
 
Oh! Jesus meu! Vós que dissestes "Em verdade vos digo: passarão o céu e a terra mas minhas palavras não passarão", eis aqui que apoiado na infabilidade de vossos santas palavras, eu peço a graça de .....
 
 
 
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
 
 
 
Sagrado Coração de Jesus, em Vos confio e espero.
 
Oração:
 
Oh! Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós miseráveis pecadores e concedei-nos as graça que vos pedimos por meio do Imaculado Coração de Maria, vossa e nossa terna Mãe.
 
 
 
São José, pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.
 
Salve Rainha...
 
 
 
Ladainha ao Sagrado Coração de Jesus
 
 
Senhor, tende piedade de nós.
 
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
 
Senhor, tende piedade de nós.
 
Jesus Cristo, ouvi-nos.
 
Jesus Cristo, atendei-nos.
 
 
 
Deus Pai dos céus,.
 
Deus Filho, Redentor do mundo.
 
Deus Espírito Santo,.
 
Santíssima Trindade, que sois um só Deus,.
 
 
 
Coração de Jesus, Filho do Pai Eterno,.
 
Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe,
 
Coração de Jesus, unido substancialmente ao Verbo de Deus,
 
Coração de Jesus, de majestade infinita,
 
Coração de Jesus, templo santo de Deus,
 
Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo,
 
Coração de Jesus, casa de Deus e porta do céu,
 
Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade,
 
Coração de Jesus, receptáculo de justiça e de amor,
 
Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor,
 
Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes,
 
Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor,
 
Coração de Jesus, rei e centro de todos os corações,
 
Coração de Jesus, no qual estão os tesouros da sabedoria e da ciência,
 
Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade,
 
Coração de Jesus, no qual o Pai pôs as Suas complacências,
 
Coração de Jesus, de cuja plenitude todos nós recebemos,
 
Coração de Jesus, desejo das colinas eternas,
 
Coração de Jesus, paciente e de muita misericórdia,
 
Coração de Jesus, rico para todos os que Vos invocam,
 
Coração de Jesus, fonte de vida e de santidade,
 
Coração de Jesus, propiciação pelos nossos pecados,
 
Coração de Jesus, saturado de opróbrios,
 
Coração de Jesus, esmagado pelos nossos pecados,
 
Coração de Jesus, feito obediente até a morte,
 
Coração de Jesus, atravessado pela lança,
 
Coração de Jesus, fonte de toda a consolação,
 
Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição,
 
Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação,
 
Coração de Jesus, vítima dos pecadores,
 
Coração de Jesus, salvação dos que esperam em Vós,
 
Coração de Jesus, esperança dos que morrem em Vós,
 
Coração de Jesus, delícia de todos os santos,
 
 
 
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor,
 
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor,
 
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
 
 
 
V. Jesus, manso e humilde de coração.
 
R. Fazei nosso coração semelhante ao vosso.
 
 
 
Oremos: Deus onipotente e eterno, olhai para o Coração de vosso Filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão, em nome de vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina, em união com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém
 
Viva o Coração de Jesus, nosso Rei e nosso Pai!
 
 
 
 
Consagração do Gênero Humano ao Sagrado Coração
 
 
 
Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai sobre nós, que humildemente estamos prostrados diante do vosso altar, os vossos olhares. Nós somos e queremos ser vossos; e, afim de podermos viver mais intimamente unidos a vós, cada um de nós se consagra espontaneamente neste dia ao vosso sacratíssimo Coração.
 
Muitos há que nunca vos conheceram, muitos, desprezando os vossos mandamentos, vos renegaram. benigníssimo Jesus, tende piedade duns e doutros e trazei-os todos ao vosso Sagrado Coração.
 
Senhor, sêde Rei não somente dos fiéis que nunca de vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que vos abandonaram; fazei que estes tornem quanto antes à casa paterna para não perecerem de miséria e de fome.
 
Sêde Rei dos que vivem iludidos no erro ou separados de vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da fé, afim de que em breve haja um só rebanho e um só pastor.
 
Sêde Rei de todos aqueles que estão ainda sepultos nas trevas da idolatria e do islamismo, não recuseis conduzi-los à luz e ao reino de Deus.
 
Volvei, enfim, um olhar de misericórdia aos filhos do que foi outrora vosso povo escolhido; desça também sobre eles, num batismo de redenção e de vida, aquele sangue que um dia sobre si invocaram.
 
Senhor, conservai incólume a vossa Igreja e dai-lhe uma liberdade segura e sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que dum polo a outro do mundo ressoe uma só voz:
 
Louvado seja o Coração divino, que nos trouxe a salvação; honra e glória a ele por todos os séculos. Amém.
 
Honra e Glória a Ele por todos os séculos. Amém


segunda-feira, 18 de junho de 2012

mensagens


“Tudo é como é, e é perfeito. Se não é perfeito aos nossos olhos, é perfeito aos olhos de Deus.”

mensagens



“Tudo é como é, e é perfeito. Se não é perfeito aos nossos olhos, é perfeito aos olhos de Deus.”

“Não preciso de provas quando a verdade vem de Deus.”

“Se tem uma pessoa que odeias, reze por ela.”

mensagem





“Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”

São Pedro - 29 de junho


São Pedro - 29 de junho
O guardião das portas do céu é também considerado o protetor das viúvas e dos pescadores. São Pedro foi um dos doze apóstolos e o dia 29 de junho foi dedicado a ele. Como o dia 29 também marca o encerramento das comemorações juninas, é nesse dia que há o roubo do mastro de São João, que só será devolvido no final de semana mais próximo. Mas como as comemorações juninas perduram alguns dias, as pessoas dizem que no dia de São Pedro já estão muito cansadas e não têm resistência para grandes folias, sendo os fogos e o pau-de-sebo as principais atrações da festa. A fogueira de São Pedro tem forma triangular.Como São Pedro é cultuado como protetor das viúvas, são elas que organizam a festa desse dia, juntamente com os pescadores, que também fazem a sua homenagem a São Pedro realizando procissões marítimas.No dia 29 de junho todo homem que tiver Pedro ligado ao seu nome desse acender fogueiras nas portas de suas casas e, se alguém amarrar uma fita em uma pessoa de nome Pedro, este se vê na obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida à pessoa que o amarrou.



São João 24 de Junho





São João - 24 de junho

Outro santo muito comemorado no mês de junho é São João. Esse santo é o responsável pelo título de "santo festeiro", por isso, no dia 24 de junho, dia do seu nascimento, as festas são recheadas de muita dança, em especial o forró.No Nordeste do País, existem muitas festas em homenagem a São João, que também é conhecido como protetor dos casados e enfermos, principalmente no que se refere a dores de cabeça e de garganta.Alguns símbolos são conhecidos por remeterem ao nascimento de São João, como a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha e o manjericão.Existe uma lenda que diz que os fogos de artifício soltados no dia 24 são "para acordar São João". A tradição acrescenta que ele adormece no seu dia, pois, se ficasse acordado vendo as fogueiras que são acesas em sua homenagem, não resistiria e desceria à terra.As fogueiras dedicadas a esse santo têm forma de uma pirâmide com a base arredondada.O levantamento do mastro de São João se dá no anoitecer da véspera do dia 24. O mastro, composto por uma madeira resistente, roliça, uniforme e lisa, carrega uma bandeira que pode ter dois formatos, em triângulo com a imagem dos três santos, São João, Santo Antônio e São Pedro; ou em forma de caixa, com apenas a figura de São João do carneirinho. A bandeira é colocada no topo do mastro.O responsável pelo mastro, que é chamado de "capitão" deve, juntamente com o "alferes da bandeira", responsável pela mesma, sair da véspera do dia em direção ao local onde será levantado o mastro.Contra a tradição que a bandeira deve ser colocada por uma criança que lembre as feições do santo.O levantamento é acompanhado pelos devotos e por um padre que realiza as orações e benze o mastro.Uma outra tradição muito comum é a lavagem do santo, que é feita por seu padrinho, pessoa que está pagando por alguma graça alcançada.A lavagem geralmente é feita à meia-noite da véspera do dia 24 em um rio, riacho, lagoa ou córrego. O padrinho recebe da madrinha a imagem do santo e lava-o com uma cuia, caneca ou concha. Depois da lavagem , o padrinho entrega a imagem à madrinha que a seca com uma toalha de linho.Durante a lavagem é comum lavar os pés, rosto e mãos dos santos com o intuito de proteção, porém, diz a tradição que se alguma pessoa olhar a imagem de São João refletida na água iluminada pelas velas da procissão, não estará vivo para a procissão do ano seguinte.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

oração como orar e pedir


ORAR É: pedir, louvar, agradecer, interceder
1. ORAR É PEDIR –Pedimos muitas coisas a Deus: somos pobres, precisamos de Deus e das suas garças.Pedir com humildade, com confiança, em nome de Jesus, com insistência e sem desanimar.Com a confiança de filhos que sabe que estão na presença de Deus Pai.
Oração do Pai-Nosso. Rezar e Meditar cada palavra…Pedir perdão dos nossos pecados todos os dias…
2. ORAR É LOUVAR – Eu te louvo e bendigo ó Pai, Senhor do Céu e da terra…
Os simples e humildes de coração são capazes de louvar, como a criança admirada, espantada, maravilhados perante a grandeza de Deus, comovido diante do seu amor eterno e infinito, extasiado perante as belezas da criação.Que a preocupação por ter coisas não nos roube esta capacidade de nos deleitar-nos com o amor de Deus mais do que com as coisas que Deus nos dá.Louvor e adoração gratuitos, desinteressados.Nesta oração Deus conta mais do que eu.Estou mais centrado em louvar a Deus do que em pedir coisas.Quando se ama alguém, saem naturalmente os elogios.Se amamos a Deus devemos dizer-lhe essas palavras que exprimem a sua bondade, grandeza, poder, força, amor, misericórdia, perdão para connosco.Eu sou uma obra das suas mãos e devia todos os dias louvar a Deus por isso.
Louvar, bendizer, adorar a Deus
- Porque Ele é Bom,
- Porque o Seu Reino não terá fim;
- Porque vai mudando a tua vida e a vai enchendo da sua presença.
- Louva-o também quando te sentes pobre, fraco, pois Ele é força e riqueza.
3. ORAR É AGRADECER – Temos tantos motivos para dar graças a Deus que as palavras e mesmo a vida ficam muito curtas.
Jesus sentia e mostrava agradecimento pelas coisas grandes e pequenas da vida: tanto pela água da Samaritana, como pela amizade de Lázaro e suas irmãs. Agradecido pelo sol, pela chuva, pelas flores do campo, pelos pássaros do Céu. No profundo do seu coração, reconhecia que a vida, a Sua vida, era um dom.O sentido da gratuidade e a da gratidão configuraram a sua vida e, por isso, procurava sempre realizar a vontade do Pai: porque a Sua vida lhe tinha sido dada.A consciência de muitas bênçãos recebidas leva ao autêntico serviço e entrega ao Senhor.




santo antonio



13 de Junho Dia de Santo Antonio: Hoje celebramos a memória do santo e doutor da Igreja, de grande devoção popular: Santo Antônio. Ele nasceu na cidade de Lisboa em 1195 e morreu perto da cidade de Pádua, na Itália em 1231, aos 36 anos. Por isso ele é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua.O seu nome de Batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo.Devemos sempre pedir a intercessão desse santo que viveu e pregou o Evangelho até a sua morte.
 Dia dos Namorados - Santo Antonio - curiosidades
Por que Santo Antonio tem fama de casamenteiro?Santo Antonio é o santo mais popular do Brasil. Conta a lenda que certo dia ele ajudou uma pobre moça a se casar. Ela não tinha dinheiro para apresentar como dote, a fim de que pudesse se casar. Então, Santo Antonio disse-lhe que tivesse fé e logo surgiram, milagrosamente, moedas de ouro e a moça realizou o seu sonho.Este santo também é invocado para achar objetos perdidos.
Por que existe o "pão de Santo Antonio" ou o "pão dos pobres"?
Santo Antonio, que era frade franciscano ajudava sempre os pobres e todos os dias distribuia alimento aos que passavam fome. É por isso que em vários lugares existe o costume de seus devotos distribuirem alimentos e pães para ajudar os mais carentes. No dia da festa do santo acontece também a distribuição dos pãezinhos. Muitas pessoas os colocam dentro dos potes de farinha ou de algum outro alimento, presente na despensa, para que nunca falte a comida em suas casas.